Experiência incomparável aos profissionais e seus públicos.

Experiência incomparável aos profissionais e seus públicos.

Nós

Nascemos
diante de uma dificuldade

Após um longo período na Austrália, nossa história começa a ser escrita em 2010 com o retorno do Renan Del’Arco (um dos fundadores da Videome) ao Brasil.

Com todo o conhecimento adquirido em empresas de tecnologia, ele cria sua própria empresa de automação e videoconferência e conquista reconhecimento de grandes clientes.

O negócio se consolida em 2015 e vive uma revolução a partir de 2020 com a pandemia da COVID-19. Renan se sensibiliza com o distanciamento imposto entre pacientes hospitalizados e seus familiares e decide desenvolver um produto para humanizar o contato entre eles.

Nesse momento, nascem também vários outros problemas enfrentados pelo mundo inteiro: adaptação ao ensino à distância, trabalho remoto, reuniões virtuais e tantos outros. A busca de soluções o levaram a pesquisa e desenvolvimento de um produto educacional, diferente de tudo o que havia no mercado (que eram basicamente webcams com poucos recursos e baixa qualidade de som e imagem).

Em 2021 nasce a fábrica Videome no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e se consagra no mesmo ano com a conquista de dois importantes prêmios de tecnologia: Inovação (Poly) e Melhor Projeto do Ano (Dell).

Reconhecimentos que falam por nós

2010

Renan Del´Arco inicia sua própria empresa de automação e videoconferência, após uma longa jornada de experiências em empresas de tecnologia na Austrália e no Brasil.

2015

A empresa se consolida com a conquista de grandes clientes de diversos setores, dentre eles: redes de franquias, incorporadoras, indústrias, usinas e cooperativas.

2020

Movido pelo sonho de fazer algo inovador, que fizesse a diferença na vida das pessoas e sensibilizado pelos problemas globais enfrentados na pandemia do COVID-19, Renan cria o primeiro equipamento de videoconferência, pensando no distanciamento entre pacientes hospitalizados e familiares. Inspirado também por acompanhar a migração para o ensino remoto de suas duas filhas, começa uma longa pesquisa de quase um ano para desenvolver uma solução educacional inclusiva.

2021

Já presente em vários negócios, a Videome se consagra com duas premiações muito relevantes: Poly (categoria inovação) e Dell (projeto do ano). E nasce sua fábrica no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto-SP.

2023

Investimos 2 milhões de reais na ampliação e modernização da fábrica que hoje conta com mais de 800 m², acomodando nosso Centro de Experiências e o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento.

Fundadores

Quem fez acontecer

Renan Del'Arco
Fundador

Engº de Telecomunicações

15 anos de experiência na área de P&D

Ricardo Trinca
Co-fundador

Administrador de Empresas

20 anos de experiência em gestão empresarial

Revolucionamos a experiência de videoconferência profissional com soluções móveis, premium e prontas para uso.
Presente em empresas e instituições referenciais, revolucionamos as experiências de videoconferências e telas interativas com soluções premium, adaptáveis e prontas para uso.

Depoimentos

Melhoramos a qualidade e a simplicidade da comunicação na prefeitura de Rio Preto com as soluções da videome. Ficou tudo mais rápido e com as imagens perfeitas no vídeo, sem contar que é muito mais fácil de usar.

Edinho Araújo
Prefeito • São José do Rio Preto - SP

A versatilidade da Classpace proporciona a utilização do equipamento não somente durante o período de pandemia, mas também conectando a UNICAMP com o mundo externo de uma forma fácil e ágil, ajudando as unidades a fazerem defesas de tese, seminários, aulas laboratoriais e outros eventos que envolvem a comunidade externa de uma maneira mais simples do que ter uma sala fixa para videoconferência.

Com uma única solução, atendemos diversas necessidades da universidade.

Matheus Souza
Coordenador do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais • UNICAMP

Os equipamentos videome trouxeram mais humanização para nossas aulas híbridas, fazendo com que os alunos remotos, possam interagir com os alunos presenciais e colaborar com a saúde emocional de todos. Eles simulam um aluno em sala de aula, como se ele estivesse presente. Isso é possível em função da câmera integrada com 120°, que é o mais próximo possível do campo de visão dos olhos humanos. É como se o aluno estivesse sentado em algum lugar da sala de aula, acompanhando os movimentos do professor. Com a inteligência dos 6 microfones integrados, o equipamento elimina os ruídos externos. Nós conseguimos também ampliar o espaço da sala de aula, através da sua mobilidade.

Leandro Costa
Coordenador Pedagógico • Colégio Interativa

Os equipamentos videome chegaram para facilitar as aulas e a interação entre alunos e professores. O processo de aprendizagem, principalmente nas salas de alfabetização, melhorou muito, pois as crianças conseguem interagir com os amigos mesmo quando estão em casa, o que permitiu uma experiência única e aulas mais produtivas.

Segundo relato de alunos e professores, a qualidade de som e imagem surpreende e proporciona a sensação de estarem presentes.

Maria Regina
Gerente de Comunicação • Colégio Platão

O ITIE é uma instituição dedicada à ciência, tecnologia e inovação, com o objetivo de aumentar a produtividade e a eficiência nos processos produtivos da construção civil. Também é pioneiro em pós-graduações online no Brasil, e a videome Classpace está permitindo melhorar a qualidade das nossas aulas, eliminando preocupações com ruídos e ajustes de câmera, já que tudo é feito automaticamente. Essa solução tem potencializado, facilitado e simplificado a produção diária das aulas. Os responsáveis não precisam ter conhecimento profundo em áudio e vídeo, pois a Classpace assume esse papel.

Gilberto de Freitas
Diretor Geral • ITIE
Preencha o formulário
Seja um Revendedor
Preencha o formulário
Compre (Pop-up)